O Dr. Luís Filipe Pereira, Gestor de Empresas, Ex-Professor Universitário, e antigo Membro do Governo em várias áreas, entre as quais a Saúde, foi nomeado para dirigir a nível nacional a Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca (AADIC). O projeto, lançado oficialmente no dia 5 de maio de 2017 e presidido desde então pelo Comandante Vicente Moura, tem como objetivo promover o conhecimento desta patologia que afeta mais de 4% da população portuguesa adulta, mas que ainda é subvalorizada.

Considero este novo desafio como uma grande oportunidade de poder contribuir para um projeto altamente meritório que tem por finalidade promover o conhecimento e desenvolver ações de prevenção na sociedade portuguesa quanto à insuficiência cardíaca, patologia que atinge, hoje, mais de 4% da população, ou seja aproximadamente 400.000 pessoas, e cuja prevalência se estima que venha a aumentar entre 50 a 70% até 2030”, explica o Dr. Luís Filipe Pereira, presidente da AADIC.

A natureza muito incapacitante desta patologia, com uma elevada mortalidade em Portugal, e o seu relativo desconhecimento junto da população, torna urgente a mobilização de vontades para a sua prevenção e promoção de melhores cuidados de saúde, pelo que tenho o maior gosto de participar e contribuir para o sucesso da AADIC “, acrescenta ainda o presidente.

O antigo presidente da AADIC, Comandante Vicente Moura, transita agora para a presidência da Assembleia Geral, mantendo-se disponível para a promoção da literacia em insuficiência cardíaca junto dos doentes, cuidadores e familiares.