“Olhe pelo Coração. Vigie os sinais de Insuficiência Cardíaca” é a mensagem da nova campanha de sensibilização que a AADIC, Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca, lança hoje, 16 de janeiro, e que conta com a participação especial do músico português e vencedor do Festival Eurovisão da Canção 2017, Salvador Sobral. Através desta iniciativa, a associação também dá a conhecer a sua nova identidade visual e o seu reposicionamento.
A campanha tem por objetivo consciencializar para o tema da Insuficiência Cardíaca, relembrando que é uma doença que diz respeito a todos e não apenas aos doentes ou seus familiares, por ter uma incidência cada vez maior na população portuguesa. De notar, que segundo o último estudo de prevalência realizado há mais de 20 anos, estima-se que possam existir atualmente cerca de 400 mil portugueses com Insuficiência Cardíaca, um número que pode vir a aumentar em 30% até 2034.
Com intuito preventivo, a iniciativa visa ainda alertar para a importância de vigiar os sintomas associados a esta doença, que é silenciosa e, por isso, muitas vezes diagnosticada tardiamente, e até desvalorizada em detrimento de outras patologias.
Estas mensagens vão ser amplificadas através de uma campanha multimeios, que inclui o filme com o Salvador Sobral, cuja música é o tema do artista “Amar pelos dois”.