A AADIC marcou presença no workshop “Viver com Insuficiência Cardíaca”, organizado pelo GEstIC – Serviço de Medicina Interna da ULS Santo António, Porto. Este evento teve como principal objetivo promover a sensibilização e a educação sobre a Insuficiência Cardíaca, reunindo profissionais de saúde, pacientes e cuidadores num momento de partilha de conhecimentos e experiências.
A iniciativa teve lugar no sábado, 4 de outubro, no Salão Nobre do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, no Porto. Durante o workshop, a Dra. Maria José Rebocho, cardiologista e membro do CTC da AADIC, apresentou a Associação, destacando o seu papel e missão no apoio às pessoas com Insuficiência Cardíaca.
O tema da Insuficiência Cardíaca foi abordado de forma dinâmica e participativa, com mensagens transmitidas através de testemunhos de pacientes, um momento teatral e um jogo interativo. O programa incluiu ainda dois momentos musicais, que proporcionaram uma pausa cultural e descontraída aos presentes. Cerca de 90 pessoas estiveram a assistir na plateia.
A AADIC agradece a toda a equipa do GEstIC pela excelente organização e pelo convite, reforçando a importância da cooperação entre associações e serviços de saúde na promoção do bem-estar e da qualidade de vida dos doentes cardíacos.






