AADIC lança campanha motivacional para doentes com Insuficiência Cardíaca

Para assinalar o Mês do Coração, a Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca (IC) promove uma campanha com o mote “de Coração Cheio & Sem Reservas”. A iniciativa é dirigida pela primeira vez aos doentes com insuficiência cardíaca sobre a premissa que é possível viver com qualidade de vida.

Em Portugal existem cerca de 400 mil pessoas com insuficiência cardíaca, sendo possível que grande parte destes ainda estejam subdiagnosticados e subtratados. Estima-se que a sua prevalência possa aumentar entre 50 a 70% até 2030. Atualmente, representa a 1ª causa de internamento hospitalar após os 65 anos.

A campanha “de Coração Cheio & Sem Reservas” lança um movimento solidário ao desafiar a sociedade civil, os sócios e os profissionais de saúde, a vestirem uma camisola vermelha pela insuficiência cardíaca, durante o mês de maio, e a partilhar em fotografia esse registo na página de Facebook da AADIC. No final do mês do coração a Associação irá criar um cartaz com os rostos que se associaram à campanha.

Junte-se a esta causa, partilhe também a sua fotografia nas nossas redes socias!

#deCoraçãoCheio #SemReservas #DeVermelhoPelaIC #AADIC